O Blaise, restaurante localizado no térreo do Rosewood São Paulo, inicia um novo capítulo como uma brasserie contemporânea que une técnica francesa à sensibilidade brasileira, com um propósito claro: gerar impacto positivo, fomentar a circularidade e fortalecer a conexão entre produtores, clientes e colaboradores.
Liderada pela chef-executiva Rachel Codreanschi, o chef Fernando Bouzan e a chef pâtissière Saiko Izawa, com curadoria de impacto social de Lou Ana Garcia, a cozinha valoriza o tempo da terra, os ciclos naturais e o saber de quem cultiva.
O menu é desenhado com produtos sazonais e de origem local, de parcerias com fornecedores sustentáveis.

Nova gastronomia e menu experiência
O novo cardápio, em vigor desde 29 de abril, destaca o Menu Experiência, um percurso em seis etapas que propõe uma imersão sensorial nos sabores do Brasil, com opções vegetarianas e veganas, e harmonização de vinhos da wine director Julia Rezende Derado.
Entre os pratos, brilham o Crudo de peixe com leite de coco, Paleta de cordeiro braseada e, nas sobremesas de Saiko Izawa, criações como Cupuaçu, cupulate, morango e espumante e Queijo e Goiabada, com sorvete de leite de cabra e mel de abelha nativa.

Reconhecimento global em sustentabilidade
Essa dedicação foi reconhecida pela Sustainable Restaurant Association, que concedeu ao Blaise a mais alta pontuação na certificação Food Made Good: o restaurante é o único atualmente avaliado com três estrelas no Brasil.
O selo, referência global em sustentabilidade, avalia práticas como origem e rastreabilidade dos insumos, bem-estar da equipe, gestão de resíduos e ações na comunidade.

Pilares de um “Impact Venture”
A proposta do Blaise, agora incorporada aos princípios de um Impact Venture, está ancorada em quatro pilares:
- Sourcing: Rastreabilidade e uso exclusivo de ingredientes locais.
- Autenticidade: Valorização de ingredientes ancestrais e narrativas brasileiras.
- Comunidade: Promoção de trocas entre produtores, hóspedes e equipe.
- Circularidade: Redução de impacto, como caixas reaproveitáveis para produtores e eliminação de plásticos de único uso.
Como parte da circularidade, o Blaise também firmou parceria com a Realixo para a compostagem de todo o resíduo orgânico, iniciativa apresentada e acompanhada por Ana Rita Cohen, CEO da Sustainable Kitchens.
Parceiros como Jaguatirica (cafés da Mantiqueira), Mestiço (cacau de Itacaré), Bauni.co (baunilha de Trancoso), Fazenda Santa Adelaide (hortaliças orgânicas de Morungaba) e A.Mar (charcutaria artesanal do mar, de Ilhabela) ajudam a sustentar essa cadeia.
“O Blaise segue como uma carta de amor ao Brasil. Agora, cada prato carrega não apenas técnica e sabor, mas também uma escolha. Um gesto consciente que liga quem cozinha a quem planta, pesca, colhe e transforma”, explica Rachel Codreanschi.
“Com esse reposicionamento, o Rosewood São Paulo reafirma seu compromisso com a hospitalidade de excelência guiada por princípios de impacto social, ambiental e cultural — conectando a experiência de hóspedes e clientes a um sistema alimentar mais justo e regenerativo”, completa Lou Ana Garcia.
Mais informações:
Blaise – Rosewood São Paulo
Endereço: R. Itapeva, 435 – Bela Vista, São Paulo
Reservas: (11) 3797-0500 ou acesse aqui.
Canal do WhatsApp – Receba todas as novidades do MIPY em primeira mão direto no seu celular. Viagens, shows, esportes, promoções e muito mais.
Leia nossas últimas notícias e tenha ainda mais experiências em sua próxima viagem.
Siga o MIPY no Instagram.