InícioGastronomia18 restaurantes estrelas Michelin em Nova York

18 restaurantes estrelas Michelin em Nova York

Alta gastronomia e experiências exclusivas!

Viajar e ter experiências gastronômicas incríveis é uma realidade na cidade de Nova York, afinal a cidade tem diversas opções e grandes chefs. Com isso vamos aproveitar e trazer a lista com os 18 restaurantes que são estrelas Michelin em 2024.

Os restaurantes que possuem estrelas Michelin são considerados alguns dos melhores restaurantes do mundo em termos de qualidade e excelência culinária.

As estrelas Michelin são um sistema de classificação criado pela empresa francesa Michelin para avaliar restaurantes, levando em consideração critérios como qualidade dos ingredientes, habilidade do chef, técnica culinária, consistência do prato e experiência gastronômica geral.

Os restaurantes podem receber até três estrelas Michelin, sendo que uma estrela indica uma cozinha muito boa em sua categoria, duas estrelas indicam uma cozinha excelente e três estrelas indicam uma cozinha excepcional, que vale a pena uma imersão especial.

Essas classificações são dadas por inspetores anônimos da Michelin, que visitam os restaurantes de forma discreta, avaliando a comida e a experiência como um todo.

Os restaurantes com estrelas Michelin geralmente são bastante caros, mas muitos amantes da gastronomia consideram a experiência única e inesquecível. Muitos chefs consideram as estrelas Michelin como o mais alto reconhecimento em sua profissão.

O restaurante para ser três estrelas tem uma cozinha excepcional, isso quer dizer produtos excepcionais, pureza e potência nos sabores. Atualmente temos até a estrela “verde” que premia o compromisso com a sustentabilidade ambiental.

Confira abaixo a lista de restaurantes estrelas Michelin em Nova York (sem ordem de preferência ou valores)!

Três estrelas Michelin

1. Eleven Madison Park

O restaurante de cozinha contemporânea e inovativa do Chef Daniel Humm é um templo de elegância moderna com uma dedicação zelosa à precisão. Nada está fora do lugar e tudo é feito sob medida, incluindo os ternos dos funcionários.

O menu à base de plantas é uma visão ousada de um jantar de luxo e, com um menu novo e mais curto, os clientes podem retornar com mais frequência.

Endereço: 11 Madison Ave., New York, 10010

Eleven Madison Park

2. Le Bernardin

O restaurante é um capítulo a parte por si só. O ícone de Maguy Le Coze e Eric Ripert tem entretido a cidade há mais de 20 anos e sua popularidade permanece intacta neste restaurante de peixes e frutos do mar.

Assim que você entra, já é envolvido por um abraço caloroso. O almoco é movimentado de quem sabe o que quer e confia nessa máquina para entregar no tempo que tem. O menu é dividido em títulos de “Quase cru”, “Mal tocado” e “Levemente cozido”, mas não se engane, esses itens orientados para o produto têm uma profundidade considerável.

Os restaurants de frutos do mar não têm esconderijo quando se trata de cozinhar peixes ou crustáceos e esta cozinha sempre atinge suas metas – seja escaldando ligado, robalo assado ou atum grelhado.

Enquanto os frutos do mar continuam sendo a paixão de Ripert, seu menu degustação vegetariano faz sucesso com pratos como caçarola de ervilha e fava ou o quente panaché de alcachofra com risoto de legumes e vinagrete de trufa negra Périgord.

Endereço: 155 W. 51st St., New York, 10019

3. Per Se

Uma experiência no Per Se de Thomas Keller é para ser saboreada, contada e lembrada. Apesar das vistas e de um design inteligente que permite uma visão de cada mesa, sua atenção não se desviará do prato. Esse é o apelo do local.

São dois menus, sendo um deles vegetariano e pode-se destacar um toque lúdico no borscht, com agnolotti de beterraba vermelha e creme fraîche. Ambos os menus terminam com um sobremesa de opções sazonais, bem como clássicos como um cappuccino semifreddo servido com donuts de brioche.

Coloque-se nas mãos do chef e saboreie uma refeição equilibrada, variada e o mais sazonal possível.

Endereço: 10 Columbus Circle, New York, 10019

4. Masa

Para provar aquele que pode ser o melhor sushi do continente, viva a contemplativa e muito exclusiva cerimônia do Omakase do Chef Masa Takayama. Tudo ali tem um certo peso, desde a pesada porta de madeira até a conta.

A atenção aos detalhes é insuperável e às vezes pode parecer um pouco demais, mas um espírito reverente faz parte de sua refeição.

Endereço: 10 Columbus Circle, New York, 10019

Restaurantes em Nova York

Duas estrelas Michelin

5. Aska

O chef Fredrik Berzelius e sua equipe encantam os clientes com sua cozinha nórdica altamente requintada. Os produtos locais misturados à degustação sazonal, e itens como cascas de camarão e ossos de veado são transformados em molhos deliciosos que aprimoram cada prato.

Endereço: 47 S. 5th St., New York, 11249

6. Jungsik

A culinária “nova coreana” de Jungsik se inclina para o oeste. De fato, alguns dos molhos desta cozinha não ficariam fora de lugar em uma grande mesa francesa, mas o que é mais impressionante aqui é que os elementos coreanos dos pratos parecem elevá-los a outro nível.

É uma cozinha original, executada de forma impecável e extremamente satisfatória. O espaço é fresco e elegante, com uma equipe de atendimento afiada, atenta e organizada.

Endereço: 2 Harrison St., New York, 10013

7. Saga

Saga é a coroa da 70 Pine Street, uma torre histórica com mais de 60 andares. O espaço é único e dispõe de uma varanda ao ar livre onde se pode saborear um aperitivo acompanhado de uma vista deslumbrante.

As elegantes salas são decoradas com móveis com estofados em veludo pêssego e esmeralda, mesas de mármore verde e detalhes em pedra esculpida.

No entanto, o chef James Kent nunca permite que sua culinária seja ofuscada pelo cenário. Junto com sua talentosa equipe, ele presenteia com composições que abraçam o luxo e a inspiração urbana.

Caviar e foie gras estão à disposição, assim como frutos do mar com molho laksa ou um pato dry-aged influenciado pela origem marroquina do chef que vem completo com pão sírio, iogurte batido e aromatizado com limão em conserva, homus de cenoura e harissa.

Endereço: 70 Pine St., New York, 100005

Saga Nova York

8. Atera

O chef dinamarquês Ronny Embora e sua equipe servem um menu de pratos que vão do leve ao sutil em uma experiência imersiva.

Endereço: 77 Worth St., New York, 10013

9. Odo

O restaurante de culinária japonesa contemporânea do chef Hiroki Odo traz um ambiente caloroso mas ao mesmo tempo discreto com foco no menu kaiseki que combina a tradição com toques pessoais criativos do chef.

Endereço: 17 W. 20th St., New York, 10011

10. Atomix

Um dos locais mais desejados de Manhattan, o local é escondido, no qual o chef Junghyun Park e sua esposa Ellia lideram uma equipe que continua a ultrapassar os limites da culinária coreana moderna.

Com um domínio de técnica e profundidade de sabor os pratos são delicados, satisfatórios e exibem uma delicadeza extraordinária.

Endereço: 104 E. 30th St., New York, 10016

Atomix

11. Sushi Noz

O restaurante de culinária japonesa recria um íntimo refugio japonês para a criação do Chef Nozomu Abe. Além de excelentes pratos o local é fiel à hospitalidade japonesa, a equipe vestida de quimono e o próprio chef se despedem dos clientes com espírito de gratidão.

Endereço: 181 E. 78th St., New York, 10075

12. Gabriel Kreuther

O moderno restaurante é perfeito para celebrar ocasiões especiais. Com pratos refletem sensibilidades globais com forte criatividade e a lista de coquetéis é dedicada à história do Bryant Park que fica do outro lado da rua.

Já a seleção de vinhos é uma homenagem à herança alsaciano do chef homônimo.

Endereço: 41 W. 42nd St., New York, 10036

13. Aquavit

No Aquavit nenhum detalhe passa despercebido nesta beleza sueca contemporânea, com um bar elegante e cozinha aberta com a chef Emma Bengtsson no comando.

Aprecie o espírito infundido de mesmo nome junto com mordidas de um dos dois menus degustação.

Endereço: 65 E. 55th St., New York, 10022

14. The Modern

O restaurante que fica no MoMA foi projetado exatamente para capturar a sensação icônica do museu. A cozinha é de última geração, portanto, para uma experiência verdadeiramente especial, reserve a mesa do chef no interior.

A equipe executa um verdadeiro bah apresentando aos clientes os pratos com nuances atraentes.

Endereço: 9 W. 53rd St., New York, 10019

Michelin Nova York

15. Daniel

O Icônico restaurante de Manhattan atualmente ostenta um visual renovado com carpetes feitos sob medida e obras de arte arrojadas.

O chef executivo Eddy Leroux executa habilmente os menus sazonais de quatro pratos com preço fixo ou degustação de sete pratos.

Endereço: 60 E. 65th St., New York, 10065

16. Jean-Georges

A longevidade do carro-chefe do chef Jean-Georges Vongerichten se deve a muitos fatores: uma ambiente suntuoso, uma aura discreta e uma culinária francesa superior.

Como caminhar pela Business a caminho da Primeira Classe, você precisa passar pelo movimentado Nougatine para chega até lá.

Os pratos exibem tudo, desde atenção aos detalhes e produtos impecáveis até guarnições atenciosas e sabores diferenciais. O menu onívoro também é atraente e versátil graças as toque contemporâneos e técnicas clássicas.

Endereço: 1 Central Park West, New York, 10023

Uma estrela e estrela verde

17. Family Meal at Blue Hill

Este espaço íntimo e sofisticado está mais popular do que nunca e a equipa partilha claramente a paixão e o orgulho do chef. Há apenas um menu, um menu fixo de inspiração sazonal, dominado por vegetais (provenientes do norte do estado de Blue Hill em Stone Barns) com grãos e algumas proteínas tecidas ao longo da refeição. Servido em estilo familiar, há uma elegância descontraída nas refeições aqui, onde a sustentabilidade guia cada movimento.

Endereço: 75 Washington Pl., New York, 10011

Michelin Nova York

18. Dirty Candy

A chef Amanda Cohen era uma defensora da culinária baseada de vegetais  e seu carro-chefe no Lower East Side continua a florescer como pioneira na alimentação ética com técnica refinada. Agora, entra num novo capítulo emocionante na sua longa história. Um único menu de degustação produz uma variedade de pratos que nunca se disfarçam de carne. Carpaccio de beterraba com raiz-forte e pecorino é um esforço excelente, enquanto pizza marinara de cenoura com calabresa de cenoura é fascinante estão entre eles.

Endereço: 86 Allen St., New York, 10002

Se você quer uma experiência gastronômica mais exclusiva e de sabores que beiram o inimaginável, as opções são muitas. Vale lembrar que é muito importante fazer reserva antecipadamente, alguns podem ter espera de meses.

Aqui vai uma dica de aplicativo para reservas de restaurantes para várias cidades americanas, o Open Table. Seja para um estrelado Michelin até os mais simples é sempre bom se programar!

Fonte: Guia Michelin

Vai viajar a Nova York?

Use o Sightseeing Pass!

O New York Sightseeing Day Pass oferece acesso a mais de 150 atrações e ofertas especiais. Basta escolher a duração do seu passe, baixar no seu telefone e passar o passe nas leitoras para entrar nas atrações da cidade.

É o único passe que inclui Empire State Building, Top of The Rock, Edge e One World Observatory. Ele vai te fazer ter uma economia enorme, não deixe de conferir e saber mais aqui.

Tenha mais descontos em sua viagem

Acesse nossa seção de cupons de desconto! Você vai encontrar cupons e descontos exclusivos em chip de internet, aluguel de carro, hotéis, passagens aéreas, ingressos e muito mais para sua viagem.

O Mipylist tem um canal no Telegram! Participe para receber promoções exclusivas em primeira mão e ficar por dentro das principais novidades que trazemos por aqui direto no seu celular.

Aproveite e nos siga no Instagram!

Shows