InícioCruzeirosIcon of the Seas: Conheça o navio da Royal Caribbean

Icon of the Seas: Conheça o navio da Royal Caribbean

O navio chegará no final de 2023, com a primeira viagem para passageiros programada para janeiro de 2024 saindo do porto de Miami

A Royal Caribbean anunciou mais um navio para sua frota, o Icon of the Seas! inclusive ele inaugura uma nova categoria da empresa marítima que trouxe inovação, mais experiências e muito mais. Essa categoria será a “Icon”.

O navio chegará no final de 2023, com a primeira viagem para passageiros programada para janeiro de 2024 saindo do porto de Miami. As imagens divulgadas mostram que o Icon será como um grande resort, só que estaremos em alto mar, com muitas atividades para todas as idades, aliando novidades com as clássicas experiências da Royal Caribbean.

“A cada novo navio, elevamos o nível da indústria de cruzeiros, ao mesmo tempo em que aprimoramos o que nossos hóspedes conhecem e amam. Desde o primeiro momento a bordo, cada experiência é projetada especificamente para oferecer as melhores férias em família e nos destinos mais deslumbrantes. Com o Icon of the Seas, levamos isso a um novo nível e criamos a classe de navios mais icônica”, comenta Ricardo Amaral (CEO da R11 Travel, distribuidora exclusiva da Royal Caribbean no Brasil).

Após 12 anos do lançamento da classe Oasis com os maiores navios do mundo, a classe Icon vem trazendo novos bairros, opções gastronômicas, entretenimento e muito mais com um visual alegre nas cores e com aquele clima de férias, mas sem esquecer de ambientes mais modernos e sofisticados.

Royal Caribbean

Entre as novidades do Icon of the Seas está o maior parque aquático no mar, sendo que serão sete piscinas (uma para cada dia da semana!) para relaxar e curtir a vista. Além de mais de quarenta restaurantes, opções de bares e vida noturna e entretenimento de ponta.

“O Icon of the Seas é o culminar de mais de 50 anos de entrega de experiências memoráveis e nosso próximo compromisso ousado com aqueles que gostam de férias”, disse Michael Bayley (presidente e CEO da Royal Caribbean International).

“Agora, mais do que nunca, famílias e amigos estão priorizando experiências onde possam se relacionar e curtir suas próprias aventuras. Nós nos propusemos a criar férias que tornem tudo isso possível em um só lugar para os caçadores de emoções, os entusiastas do frio e todos os demais sem compromisso. É esta combinação inédita que faz da Icon o futuro das férias em famílias, e esse futuro está aqui.”

Além de imagens a Royal Caribbean divulgou as primeiras informações, destacando os primeiros detalhes dos oito bairros que vão compor as divisões do navio e que ganham vida a cada dia com a conclusão de sua construção.

Estão incluídas cinco atrações, três já favoritas do público, que retornam com modernizações inovadoras. Cada bairro é um destino em si, repleto de experiências, entretenimento ao vivo e gastronomia internacional, para que todos possam criar memórias inesquecíveis e vivenciar o melhor que um navio pode oferecer durante todos os dias de sua estadia.

Icon of the Seas

Icon of the Seas

Cinco novos bairros

Thrill Island

Onde a diversão e adrenalina estão concentradas com o maior parque aquático no mar, o Category 6, que conta com seis toboáguas entre eles o Pressure Drop com inclinação de 66 graus tornando-o o primeiro toboágua de queda livre aberta do setor; o Frightening Bolt de 14 metros de altura, o escorregador mais alto do mar; Storm Surge e Hurricane Hunter aquele toboágua que vão até quatro pessoas na mesma bóia; Storm Chasers, a primeira dupla de corrida do cruzeiro.

Uma super novidade fica por conta do Crow’s Edge que é para quem tem muita coragem pois uma parte é skywalk, sim você está claro amarrado com uma corda mas andando em uma plataforma fora do navio e outra parte com corda, aquele momento tirolesa para voltar para o navio a 48 metros do oceano.

Chill Island

Das sete piscinas do Icon, quatro delas estão neste espaço de três decks e outros múltiplos espaços incluindo o Swin & Tonic, o primeiro bar molhado de navio, a Royal Bay Pool que é a maior piscina do mar, o Cloud 17 é um local só para adultos e a Cove Pool é uma piscina de borda infinita.

Além do The Lime & Coconut que está de volta com quatro locais, incluindo o primeiro bar de coquetéis frozen da Royal Caribbean.

Surfside

Esse é um bairro feito para as famílias, onde adultos e crianças de até seis anos podem se divertir o dia todo. Ali tudo é bem colorido incluindo a parte das piscinas onde as crianças podem se divertir e os adultos curtir tomando um sol e também aproveitando para se refrescar na piscina (Waters Edge).

Há espaço para as crianças menores na Splashway Bay e Baby Bay. Por ali há opções de restaurantes, bares, carrossel, sala de jogos e o clube para adolescentes. Nesse bairro também é onde podemos encontrar as novas suítes familiares pensadas para toda a família.

The Hideway

O bairro “escondido” que fica a 41 metros acima o oceano traz um clima dos melhores “Beach Clubs” do mundo com vista para o oceano e a primeira piscina suspensa no mar que fica bem no meio sendo cercada por espaços com espreguiçadeiras, hidromassagem e bar.

O pôr do sol ali deve ser incrível!

Por do Sol no Caribe

AquaDome

Localizado na frente do navio, o local é todo envidraçado com vista panorâmica para o oceano e durante o dia é um lugar mais tranquilo com restaurantes, muitos espaços tipo lounge para relaxar com uma cachoeira inspiradora.

À noite ele se transforma em um local mais agitado que vai além dos restaurantes mas também com os famosos shows aquáticos assim como acontecem no AquaTheater na classe Oasis.

O local de entretenimento exclusivo leva a arte e a tecnologia de ponta a novos patamares, com uma piscina, quatro braços robóticos, projeções de última geração e muito mais.

Icon of the Seas

O que está de volta

Os três bairros já conhecidos da frota da Royal Caribbean também estão de volta. A Royal Promenade apresenta vista para o mar do chão ao teto, além de mais de quinze restaurantes, cafés, bares e lounges.

Central Park está mais exuberante e animado com mais opções de refeições e o Suite Neighborhood conta com três decks de luxo, oferecendo um deck de vários níveis – The Grove – que tem piscina privativa, hidromassagem e refeição, e o restaurante Coastal Kitchen de dois andares todo remodelado.

Você encontrará também as experiências em novas versões como o minigolfe, parede de escalada, a Absolute Zero que é a maior arena de gelo da Royal Caribbean e os restaurantes Giovanni’s Italian Kitchen & Wine Bar na Royal Promenade e o restaurante asiático Izumi no Central Park.

Icon of the Seas

Acomodações

São vinte oito opções para de hospedar, todos cuidadosamente projetados e com novos layouts para acomodar famílias de três, quatro, cinco ou mais como a Family Infinite Balcony e a Surfside Family Suite.

A Ultimate Family Townhouse tem três andares outras novidades ficam por conta da Sunset Corner Suites e Panoramic Ocean Views no AquaDome.

Assim como os outros ambientes do navio, as cabines estão com design mais moderno, clean mas trazendo as cores e materiais que a deixam aconchegante.

A estreia da Icon Class também marcará os primeiros e o próximo passo na jornada da Royal Caribbean em direção a um futuro de energia limpa. O Icon será o primeiro navio da frota com tecnologia de célula de combustível e movido a gás natural liquefeito (GNL), o combustível marítimo de queima mais limpa.

Juntamente com outras aplicações comprovadas, como conexão de energia em terra e sistemas de recuperação de calor residual, o novo navio será o mais sustentável da frota de cruzeiros até o momento.

Números

Um review rápido pelos números do Icon of the Seas mostra a grandiosidade do projeto. O navio contará com um total de 20 decks sendo 18 para os passageiros, fora 2.350 funcionários para um total de 5.610 passageiros em ocupação dupla ou no máximo 7.600.

O navio contará com 2.805 cabines, 07 piscinas e 09 hidromassagens, 06 toboáguas e mais!

Icon of the Seas

Itinerário do Icon of the Seas

O Icon navegará o ano todo com cruzeiros de 07 noites pelo Caribe leste ou oeste saindo de Miami. Cada cruzeiro visitará a ilha particular da Royal Caribbean, a Perfect Day at Cococay (Bahamas).

As paradas do novo navio serão em Cozumel no México, Philipsburg em St. Maarten e Roatan em Honduras.

Como fechar seu cruzeiro ou pacote da Royal Caribbean?

Aproveite suas férias fazendo um cruzeiro a bordo dos cruzeiros da Royal Caribbean, com reserva e parcelamento exclusivos acessando o site da R11 Travel, representante oficial da empresa no Brasil.

Para falar especificamente sobre os pacotes de fim de ano do Utopia of the Seas acima, entre em contato pelo WhatsApp. Não esqueça de mencionar que você tem o nosso cupom desconto MAISORLANDO.

Esse navio promete deixar as férias ainda mais incríveis, só com as imagens já sonhamos por aqui com alguns dias a bordo. Bora?

Acesse nossa seção de cupons de desconto! Você vai encontrar cupons e descontos exclusivos em chip de internet, aluguel de carro, hotéis, passagens aéreas, ingressos e muito mais para sua viagem.

Temos um canal no Telegram! Participe para receber promoções exclusivas e ficar por dentro das principais novidades que trazemos por aqui direto no seu celular.

Siga o Mipylist no Instagram.

 

Shows