O governo dos Estados Unidos emitiu comunicado informando que deixará de exigir o comprovante de vacinação contra a Covid para viajantes e funcionários do governo. A flexibilização entra em vigor em 11 de maio e impacta os viajantes brasileiros.
“Hoje anunciamos que o governo acabará com a exigência de vacina contra a Covid-19 para funcionários federais, contratados e viajantes aéreos até o final de 11 de maio, mesmo dia em que termina a emergência de saúde pública da Covid-19”, informou o governo em comunicado.
“Desde janeiro de 2021, as mortes por Covid-19 caíram 95% e as hospitalizações caíram perto de 91%. Globalmente, as mortes relacionadas à covid estão em seus níveis mais baixos desde o início da pandemia”, prosseguiu.
De acordo com a Casa Branca, “os requisitos da vacina reforçaram a vacinação em todo o país e nossa extensa campanha de vacinação salvou milhões de vidas”.
Se você quiser ler o comunicado oficial, na íntegra, acesse o site da Casa Branca aqui.
Planeje sua viagem!
Conheça nossa seção de ingressos e cupons de desconto! Você vai encontrar ofertas exclusivas em chip de internet, aluguel de carro, hotéis, passagens aéreas, seguro viagem e muito mais para sua viagem.
Temos um canal no Telegram! Participe para receber promoções exclusivas e ficar por dentro das principais novidades que trazemos por aqui direto no seu celular.
Siga o Mipylist no Instagram.