CCXP 2025 acontece de 4 a 7 de dezembro, programe-se!

Bora?
CCXP 2025 acontece de 4 a 7 de dezembro, programe-se! CCXP 2025 acontece de 4 a 7 de dezembro, programe-se!

O sucesso da CCXP em 2024 foi mais uma vez confirmado não apenas pela presença em massa do público, com 287 mil pessoas presentes nos quatro dias de evento, como também pelo recorde de artistas internacionais em um sábado sold out.

Os números chamam atenção: 23 estúdios, três a mais que a edição anterior, mais de 240 horas de conteúdo e entretenimento do início ao fim em todo o pavilhão e nos nove palcos simultâneos.

Para celebrar, a organização do evento confirmou neste domingo, 8, a edição da CCXP25.

Ela acontecerá de 4 a 7 de dezembro, no São Paulo Expo.

Final da CCXP24 com chave de ouro

No último dia da CCXP24, o Palco Thunder by Claro tv+ recebeu uma programação repleta de grandes anúncios, exibições exclusivas e conversas com grandes nomes do setor. A jornada começou com a exibição em primeira mão do filme “Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa”.

A Paris Filmes trouxe o primeiro live-action de um dos personagens mais icônicos do consagrado Mauricio de Sousa. “Trabalhar no universo da Mauricio é algo que desperta muitas emoções, no melhor sentido possível.

Cheguei a me emocionar durante as filmagens”, compartilhou Fernando Fraiha, diretor do longa. Em seguida, aconteceu o painel comandado por Steven Weintraub, da Collider, com grandes nomes da indústria cinematográfica – Robert Kirkman (The Walking Dead, Invincible) presidente e diretor criativo da Skybound Entertainment; Tim Miller (Deadpool, Love, Death & Robots), diretor de cinema americano; e o diretor Dave Wilson (Secret Level, Bloodshot), que juntos compartilharam curiosidades sobre suas premiadas produções de Hollywood.

Já a celebração de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba trouxe o aguardado anúncio do novo filme Castelo Infinito, acompanhado da exibição de um trailer exclusivo, que arrancou aplausos da plateia.

Uma conversa sobre a nova versão de Vale Tudo (2025), um dos maiores sucessos da TV Globo, com a presença do elenco trouxe um olhar intimista sobre a adaptação da clássica novela.

Apresentado pelo comediante Paulo Vieira, o painel teve uma prévia exclusiva da releitura da novela, que estreia em 2025. O evento começou com a autora da adaptação, Manuela Dias, e o diretor artístico Paulo Silvestrini, que discutiram o processo de criação da nova versão. A dupla, compartilhou bastidores sobre o desenvolvimento da trama. “Quero deixar claro que Vale Tudo será uma novela. Tenho muito orgulho de fazer este tipo de conteúdo, e todo brasileiro pode se orgulhar da telenovela nacional”, afirmou Silvestrini.

Ana de Armas na CCXP
Foto: CCXP

Logo depois, o Palco Thunder by Claro tv+ transportou os fãs para o universo de ‘Duna: A Profecia’, série original da MAX. Apresentado por Valentina Pulgarin, o evento contou com a presença de Alison Schapker, showrunner e produtora executiva, Jordan Goldberg, produtor executivo, e os atores Travis Fimmel (Desmont Hart) e Jade Anouka (Sister Theodosia). Alison Schapker revelou sua conexão pessoal com a obra: “Eu li Duna quando era adolescente, sempre amei a história, então já estava muito familiarizada com o universo antes de embarcar nessa produção.”

Por fim, o espaço encerrou sua programação na CCXP24 com um grande painel, apresentando Bailarina, o aguardado spin-off do universo de John Wick. O espetáculo promovido pelo evento em parceria com a Paris Filmes e a Lionsgate iniciou com uma orquestra, enquanto dançarinas encenavam uma dança que, em seguida, evoluiu para uma luta coreografada.

Enquanto o público foi levado à loucura, as estrelas os convidados Ana de Armas, Norman Reedus, Ian McShane e o diretor Len Wiseman,foram recebidos com aplausos, gritos e até lágrimas. Ana de Armas, protagonista do longa, arriscou algumas palavras em português: “Vocês são lindos. Estou muito feliz e agradecida.”

Programe-se!

Siga o Mipylist no Instagram.