Líderes dizem durante a IPW que o Governo precisa aumentar o foco para o crescimento das viagens

Geoff Freeman Geoff Freeman

No IPW, evento anual da U.S. Travel Association – o maior gerador de viagens internacionais para os Estados Unidos – o Presidente e CEO Geoff Freeman, compartilhou sua visão para fazer das viagens uma prioridade nacional, resolver as barreiras ao crescimento da visitação e se tornar a nação mais visitada do mundo.

A 55ª edição anual do IPW aconteceu dos dias 03 a 07 de maio, no Centro de Convenções de Los Angeles e o Mipylist esteve presente acompanhando tudo de perto.

A feira, a maior do setor de turismo dos EUA, gera mais de 5,5 bilhões de dólares de impacto econômico em futuras viagens ao país.

Geoff Freeman falou a imprensa

“O nosso objetivo nacional deveria ser o número um em termos de chegadas, gastos e experiências dos visitantes”, afirmou Geoff Freeman.

“Mas as nossas ambições são limitadas pela demora excessiva para conseguir vistos, esperas frequentemente longas nas alfândegas e um sistema de controle do tráfego aéreo que não consegue satisfazer a procura.

Para alcançar o crescimento das viagens será necessário que o Governo e a indústria se concentrem de forma contínua em resolver os atritos e melhorar o processo para os viajantes.”

Inclusive foi citado como exemplo o Brasil que a fila para o visto demorava mais de seis meses e agora caiu drasticamente sendo apenas dias ou no máximo três meses.

Uma década de oportunidades para os Estados Unidos

Freeman apontou para uma década de oportunidades para o turismo nos Estados Unidos, já que o país se prepara para receber milhões de novos viajantes para grandes eventos em destinos nacionais, como a Copa América em junho deste ano, os jogos da Copa do Mundo da FIFA e a celebração dos 250 anos dos EUA em 2026, e os Jogos Olímpicos de verão em Los Angeles em 2028, entre outros que atrairão visitantes a lazer e a negócios.

Na conferência de imprensa do IPW, Geoff Freeman juntou-se a um painel da Commission on Seamless and Secure Travel, incluindo o copresidente Kevin McAleenan, antigo Secretário Interino do Departamento de Segurança Interna dos EUA, e Patty Cogswell, antiga Administradora Adjunta da Transportation Security Administration.

A comissão, composta por ex-funcionários do Governo e especialistas do setor privado, está encarregada de fazer recomendações políticas para modernizar a experiência de viajar, aumentar a competitividade das viagens para os Estados Unidos e facilitar o crescimento.

Freeman disse à imprensa: “O IPW está de volta”, citando a presença de, aproximadamente, 5.700 participantes de quase 70 países na edição deste ano. O evento reúne fornecedores de viagens dos EUA com operadores turísticos internacionais e compradores para 100.000 compromissos de negócios agendados em três dias.

O IPW deste ano registrou um aumento de 20% na participação em relação ao evento de 2023, uma indicação da constante recuperação das viagens.

No entanto, a visitação total de entrada nos EUA permaneceu apenas 84% recuperada (no final de 2023) em relação aos níveis de 2019, portanto, ainda há muito trabalho pela frente para aumentar as chegadas e aumentar a participação no mercado.

U.S Travel Association

A U.S Travel Association é a organização nacional sem fins lucrativos que representa a indústria de viagens de US$ 1,3 trilhão, um contribuidor essencial para a economia e o sucesso dos EUA.

A U.S Travel produz programas e insights e defende políticas para aumentar as viagens para e dentro dos Estados Unidos.

Visite o site oficial para obter mais informações.

A 56ª edição do IPW acontecerá em Chicago, de 14 a 18 de junho de 2025.

Acesse nossa seção de cupons de desconto! Você vai encontrar cupons e descontos exclusivos em chip de internet, aluguel de carro, hotéis, passagens aéreas, ingressos e muito mais para sua viagem.

O Mipylist tem um canal no Telegram! Participe para receber promoções exclusivas em primeira mão e ficar por dentro das principais novidades que trazemos por aqui direto no seu celular.

Siga o Mipylist no Instagram.